Testes de Invasão em redes corporativas.

Testes de Invasão em redes corporativas

Um ambiente de TI seguro é aquele permanentemente monitorado, com seus riscos mapeados e tratados de forma eficaz. A BS identifica as vulnerabilidades a que as redes de computadores estão expostas e proporciona alternativas para eliminação dos riscos.

Por meio de um relatório objetivo, a BS apresenta a seus clientes todas as vulnerabilidades encontradas, fazendo a classificação segundo a relação probabilidade x impacto, além dos possíveis prejuízos inerentes a cada uma delas.

Os testes de invasão visam dar mais profundidade à análise de vulnerabilidades, através de técnicas avançadas utilizadas por criminosos que visam a obtenção de acesso a serviços sem autorização, com o objetivo de comprometer os pilares de segurança da informação.

As simulações de ataques à rede corporativa e aos sistemas podem identificar falhas na arquitetura, configuração, desenvolvimento ou atualização dos mesmos, usando as mesmas ferramentas que os hackers/crackers, tornando o teste ainda mais real.

Os resultados obtidos pela análise de vulnerabilidades podem esclarecer o estado de exposição às ameaças. Os relatórios são divididos por áreas estratégicas, facilitando a tomada de decisões e a divisão de responsabilidades na correção dos problemas.